terça-feira, 26 de julho de 2011

NOTICIAS DO SANTOS, PALMEIRAS E DO SÃO PAULO


SANTOS

Rafael confirma proposta do exterior, mas diz que prioridade é permanecer
Roma quer contratar santista para repor a saída de Doni, que foi para o Liverpool. Goleiro diz que oferta dos italianos deve chegar nesta semana
O goleiro Rafael, do Santos, confirmou nesta terça-feira que está na mira do futebol italiano. Ele não revela o clube, mas a diretoria santista já declarou que o Roma sondou o camisa 1. Nenhuma proposta oficial chegou ao clube alvinegro, mas Rafael avisa que os italianos deverão enviá-la ainda nesta semana à Vila Belmiro. O santista é o nome pretendido pela equipe da capital italiana para substituir Doni, vendido para o Liverpool.
- Chegou uma proposta para mim, mas não repassei para a diretoria porque sabia dos valores que o Santos pede por mim e não chegava. Talvez nesta semana chegue uma nova (oferta para o clube alvinegro) - afirmou. A multa rescisória do atleta está estipulada em € 30 milhões (R$ 66,3 milhões).
Rafael afirma que não tem intenção de deixar o clube. Fã do goleiro Marcos, do Palmeiras, o arqueiro santista diz que tem como meta construir uma carreira no Santos e se consolidar com ídolo do clube. No entanto, ele lembra que sua permanência depende de negociação. O goleiro explica que vem negociando um reajuste salarial.
- Meu objetivo é ficar no Santos. Sempre disse isso. Mas não depende apenas de mim, mas da diretoria - afirma o jogador.
PALMEIRAS
Márcio Araújo defende colegas e fala em evitar atritos com torcida
Volante palmeirense afirma que Marcos Assunção e Luan, xingados depois da derrota para o Fluminense, têm apoio do grupo
Depois do técnico Luiz Felipe Scolari sair em defesa de Marcos Assunção e Luan, nesta segunda-feira foi a vez do volante Márcio Araújo ser solidário aos colegas. Xingado pelos torcedores após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no último domingo, em Volta Redonda, os atletas foram defendidos pelo companheiro palmeirense, que procurou exaltar a importância de ambos para a equipe.
- Não tem como não defender, pois são pessoas que conhecemos. O Assunção tem 35 anos e é um exemplo para nós. Se nós estamos onde estamos hoje, muito se deve a sua bola parada. É um jogador que o Felipão tem de falar para parar de treinar faltas de tanto que fica batendo na bola. E o Luan, para mim, é um desfalque quando não joga. Se ele sai, tem de mudar o esquema de jogo e começar do zero – afirmou Márcio Araújo.
As críticas a Assunção e Luan partiram de parte de um grupo de uma torcida organizada do Palmeiras. No mês passado, os dois jogadores já tiveram problemas no desembarque da equipe em Porto Alegre, antes da partida com o Internacional. Na ocasião, o experiente volante tomou as dores do atacante, que era xingado pelos torcedores durante o treino na Academia de Futebol. Mais tarde, na chegada do time a capital gaúcha, Assunção bateu boca com alguns palmeirenses ainda no aeroporto.
Testemunha dos últimos fatos envolvendo jogadores e torcedores, Márcio Araújo acredita que o melhor que os atletas devem fazer é não entrarem em conflito.
- Cada um tem sua opinião. Quem quer xingar que xingue. Temos de respeitar. Não devemos comentar e discutir com torcedores, pois sabemos que os dois não são o que falaram. Eles têm o apoio de todos nós e são sensacionais.
O Palmeiras volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis. O jogo será às 21h50, no estádio Orlando Scarpelli.
O PAULO

Após empate, Rhodolfo alerta: 'Cada jogo é como final de campeonato'
Já o volante Welligton acha legítimo o torcedor vaiar, mas garante que o time buscará a recuperação em Curitiba e vai brigar pelo título do nacional
A derrota do líder Corinthians para o Cruzeiro por 1 a 0 no Pacaembu, no último domingo, fez os jogadores do São Paulo lamentarem ainda mais o empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, na noite do último sábado, em pleno Morumbi. Jogando diante de 23 mil torcedores, o time ficou duas vezes à frente no marcador, mas permitiu a reação do 17º colocado na tabela, que aproveitou dois vacilos defensivos do Tricolor para sair de campo com um importante ponto. Se tivesse feito a lição de casa, a diferença para o Corinthians teria caído para quatro pontos.
- Não foi o resultado que gostaríamos. No Campeonato Brasileiro, não tem jogo fácil e temos de pensar em cada jogo como se fosse uma final de campeonato – afirmou o zagueiro Rhodolfo, em entrevista ao site oficial do Tricolor.
O volante Wellington até aproveitou a coletiva desta segunda-feira para mandar um recado ao torcedor são-paulino: apesar do inesperado tropeço, o time vai mostrar que pode brigar pelo título no final do ano.
- O torcedor tem todo o direito de cobrar e vaiar, afinal pagou o ingresso . Na quarta, vamos para Curitiba com o pensamento de recuperar esses pontos. Posso assegurar ao nosso torcedor que o time está bem e que vai buscar o título - afirmou o camisa 28.

Fonte:globoesporte.com